A plataforma online COMPROemCASA.pt foi criada devido à atual pandemia mundial e às ações recomendadas pelas autoridades e pela Organização Mundial de Saúde, para conter a disseminação do COVID-19.

Os efeitos nefastos da pandemia para a Economia Nacional e Mundial são notórios e veio condicionar de modo evidente a mobilidade dos cidadãos.

As novas tecnologias tornaram-se um veículo para manter viva a atividade económica de muitos negócios. De modo particular, os pequenos e médios comerciantes lutam contra as contrariedades da crise e esta plataforma possibilita que se mantenham em atividade através de entregas ao domicílio ou take away. Assim, um pequeno grupo de Campelenses decidiu colocar mãos à obra e ver de que forma poderia ajudar.




Filipe Antunes

Filipe Antunes

Desenvolvimento Software

A ideia de desenvolvimento da plataforma parte dele quando em conversa com a irmã, ela lhe diz que pagaria para receber produtos em casa. Rapidamente se começa a interrogar, quantos serviços estarão fechados e quantas pessoas poderão precisar desses serviços. Mais um par de telefonemas e tinha os ingredientes para começar nesta aventura.



Joel Antunes

Joel Antunes

Visão Comércio Local e Comunicação Escrita

Para além de amigo de longa data do Filipe, Joel trazia ao debate a perspetiva do comerciante, dado que os seus pais são proprietários de uma Churrasqueira que tinha encerrado devido à pandemia. De que forma poderia reabrir a Churrasqueira, de que forma o cliente tradicional iria conseguir fazer encomendas online e de que forma os seus pais se adaptariam ao uso das novas ferramentas para gerir todo este processo? Este foi o pontapé de saída.



Natalina Luís

Natalina Luís

Presidente Junta - Apoio Logístico

Desde o primeiro momento mostrou-se disponível para debater a ideia e perceber de que forma poderia colocar os serviços da Junta de Freguesia em colaboração nesta causa para minimizar os efeitos do vírus COVID-19, designadamente através da redução dos contactos sociais, apoio ao comércio local e disponibilização dos meios necessários e adequados para realização de entregas ao domicílio, foi o início deste trajeto.



Samuel Antunes

Samuel Antunes

Imagem e Comunicação online

Depois do telefonema do Filipe percebeu o enorme potencial da plataforma e que mesmo estando em casa esta era uma forma ao seu alcance de tentar ajudar aqueles que nos rodeiam. Depois de algumas videoconferências conjuntas começaram os rabiscos para materializar a ideia e até agora não pararam.